Entenda mais sobre auriculoterapia

Você conhece a auriculoterapia? Fabricada a partir das técnicas milenares da terapia chinesa com picada de agulhas, essa medicina alternativa amplia a grande valia das nossas orelhas para o corpo.

Acesse o link: https://descubracomo.com.br/curso-de-auriculoterapia-online/ Curso de Auriculoterapia online

 

Além de, inegavelmente, aguçar o natural intuito da espetáculo, alguns pontos específicos espalhados pelas orelhas refletem perfeitamente partes do corpo, contribuindo dessa maneira a proteger-se doenças e, até mesmo, auxiliar a preservar o peso adequado.

 

f:id:terapiareikiyoga:20190917093832j:plain

 

Conheça mais sobre essa execução chinesa!

A auriculoterapia ou terapia chinesa com picada de agulhas auricular, assim como também tragada, consiste na aplicação de esferas de aço, sementes de mostarda, ouro e prata na região da orelha. De acordo com a enfermeira e acupunturista auricular, Tatiane Capelasso, essa é uma técnica antiga que foi se aprimorando com o tempo, juntamente à evolução humana:

"A auriculoterapia se iniciou há séculos com a história da terapia chinesa com picada de agulhas sistêmica, que consistia na aplicação de pedras, ossos e bambu na orelha e em outras partes do corpo.

Com a evolução humana, foram sendo fabricados materiais de estímulos corporais e, em 1957, o médico francês Pântano Nogier trouxe uma especulação da semelhança da exame humana com a figurante de um feto, fazendo uma similitude entre a setor da orelha e as regiões do corpo que eram estimuladas.

Estimulando estes pontos, havia a cura de doenças, tanto mentais como físicas, como obesidade, diabete e stress ", explica a profissional.

f:id:terapiareikiyoga:20190917093911j:plain

 

Como a auriculoterapia pode auxiliar na redução de peso?

A medicina alternativa consiste no provocação de determinados pontos que estão de modo direto relacionados com as questões que levam à obesidade, como por exemplo, a impaciência, uma das principais motivos da enfermidade.

Tatiane Capelasso explica que, para auxiliar na redução de peso são usados até 17 pontos, dentre eles a boca e o entranhas vultoso:

" A gente seda, harmoniza e tonifica determinados pontos que são importantes, como por exemplo, da região do abdômen, fole, pontos da impaciência, de matriz, para estimular a indivíduo a ingerir mais água.

Pontos de fome, tonificando para impedir o fome. Basso, coração e a parte endócrina similarmente são estimulados", analisa a auriculoterapeuta.

Técnica - Para isto, o paciente passa pela análise, a primeira convenção é para realizar um histórico do paciente. Perguntas de cotidiano, dores constantes e pedir o razão da obesidade e em seguida dessa análise vamos ver a orelha. " Há pontos, manchas, se a orelha está avermelhada, por exemplo, tudo isto significa alguma coisa para a terapia chinesa com picada de agulhas. E a partir daí vamos analisar qual condição estrato vamos colocar no paciente, frequentemente para obesidade são as sementes de mostarda, esferas de cristal e metálicas", completa a profissional

youtu.be

Quem pode realizar auriculoterapia?

Tatiana Capelasso destaca que qualquer indivíduo pode realizar a auriculoterapia, já que a técnica trabalha complicações de coluna, dores de cabeça, diabete, pressão alta, fumo e tendinite. Para os bebê, por exemplo, pode ser empregado para cólica, volta e toda a parte gástrica que também está em progresso, já as crianças, adultos e idosos não evidencia refreamento, ressaltando somente os afazeres para as gestantes:

" Para as gestantes até o alcoviteiro mês de vida é necessário ter atenção com os pontos. Por exemplo, eu não colocaria pontos no abdômen, para não dificultar a preparação. Colocaria no ponto da impaciência, no entranhas vultoso. Várias indivíduos não aceitam realizar em gestantes nos primeiros 3 meses, é necessário ter atenção e saber realizar ", sublinha.

Sessões - De acordo com a auriculoterapeuta, tudo se começa com a análise e em seguida com o propósito e o caso: " Para a obesidade, as sessões variam com o quanto que a indivíduo quer perder peso. A gente inicia com uma convenção semanal, e em seguida passamos para uma convenção a cada quinze dias. Não adianta realizar uma vez apenas que não vai ter êxito, é um tratamento constante ", finaliza Tatiane Capelasso.