A Arte do Feng Shui

 Dicas de Feng Shui para reforçar e preservar a ótima energia dos ambientes

O Feng Shui é uma antiga execução chinesa – que envolve arte, técnica e comedimento – que permite conformizar residências e companhias por meio da decoração de interiores, de esboços arquitetônicos, do paisagismo, da disposição dos móveis, da escolha de cores, quadros e itens que compõem os ambientes.

descubracomo.com.br

Confira algumas dicas simples para reforçar a energia primordial, conhecida como chi, que circula pelos espaços de sua casa.

  • Cama: precisa ter uma cabeceira forte, inteiriça e é fundamental ter espaço para circulação por baixo, dessa forma não guarde itens por baixo dela. A posição ideal é com a cabeceira encostada na parede. Evite descansar a cabeceira na janela (que pleito sensação de dúvida ) ou na parede do toalete (que suga as energias).
  • Fogão: precisa ser utilizado e constantemente em perfeito desempenho, uma vez que o fogão simboliza a prosperidade. No momento em que está cozinhando, o ideal é que você veja quem entra na cozinha. Se o fogão estiver ao lado da lavabo, coloque um campainha de frescor ou um cristal entre eles para que o componente “ água ” presente na lavabo não entre em embate com o componente “ fogo ” das chamas do fogão, protegendo, dessa maneira, a sua prosperidade.
  • Sofás e poltronas: precisam estar encostados numa taipa e de frente para a porta de entrada para reintegrar o ambiente hospitaleiro e deixar que a energia circule.

 

 VEJA DICAS PARA PORTA DE ENTRADA, CORREDORES E BANHEIROS

  • Chegada:a porta de entrada (do lado de fora ) e o mercado de entrada precisam ser bem iluminados, limpos e decorados com ervas, cores, quadros, fontes ou espelhos para seduzir a ótima energia (chi) para seu lar.
  • Corredores:procure colocar quadros, imagens ou tapetes, especialmente no momento em que são bastante extensos, para auxiliar a força a globular por toda a casa.
  • Banheiros: cuide da manutenção e evite qualquer fuga. Mantenha tampas dos vasos sanitários abaixadas e portas dos banheiros fechadas para evitar que a energia vá ainda que. Ervas no toalete similarmente são ótimas para preservar a energia em imobilidade.

 

 FENG SHUI PARA ACUMULADORES

 Saiba como ajeitar espaços entulhados e deixar que a energia flua melhor

O Feng Shui é uma técnica chinesa de harmonização de ambientes, em que é priorizado o bom imobilidade e a circulação da energia, similarmente tragada de Chi. No momento em que o espaço é atulhado ou mal providenciado, a circulação da energia é prejudicada, criando o Sha Chi – uma energia repulsa que não é sadio.

Sugiro um treino: Evite ter pilhas de livros do lado da cama, uma vez que será capaz de se sentir calcado a ler, e essa sensação pode importunar o seu sono. Se esse for o único espaço disponível para eles, organize-os em uma biblioteca e mantenha-os constantemente limpos.

ao armazenar em grande porção, você pode dificultar o bom orientação da cotidiano da casa

 

 

Alguns tipos de coleções especiais como camiseta de times, discos antigos ou itens específicos são capazes de obrigar um grande espaço ou condições especiais de armazenamento.

Paixão não se discute! Nesses casos, procure ser adequado. Lembrando que, ao armazenar em grande porção, você pode dificultar o bom orientação da cotidiano da casa.

Então, avalie o que vale mais a pena: equilíbrio privado ou dedicação excessiva a uma coleção?

Se for o caso, encontre mais fãs para substituir peças ou crie um miscelânea para que mais possam desfrutar da sua paixão. Pense na proveito de todos poderem acessar mais produtos da sua coleção!

Pratique o desambição. Além de favorecer o ambiente – há pouco energia estagnada e mais material que seria capaz ser empregado por mais, porém que nos dias de hoje está estacionado – e a sua mente, uma vez que oxigena os pensamentos, desentulhar pode realizar bem até para o seu bolso: você não terá de digerir providenciando um lugar maior para o exagero de negócios /coleções.

E será capaz de obter moda novas ou pouco utilizadas no momento em que reformar o guarda-roupa. Por fim, ao passar, você auxilia outras indivíduos que se sentirão felizes com a sua ótima ação.

ao passar, você auxilia outras indivíduos que se sentirão felizes com a sua ótima ação

Inteirado de que os excessos são capazes de dificultar o bom avançar das energias em sua casa e na sua vida, você pode seguir as dicas e preservar o seu passatempo ao mesmo tempo.