Estrelas no Feng Shui

 NORDESTE – ESTRELA 2

A ESTRELA 2, em maior parte, está associada a complicações de saúde recorrentes, especialmente na região abdominal. Tampouco é um bom lugar para mulheres grávidas ou que estejam tentando emprenhar. A ESTRELA traz similarmente propensão a crescimento de peso e retenção de líquidos. Associada à força do Nordeste, surpreendentemente benéfica, pode mostrar outro lado, que favorece armazenar dinheiro e o sucesso no negócio com imóveis.

Para evitar os efeitos nocivos sobre a saúde, use itens redondos e de cores metálicas, como dourado e argênteo. Se possível, será bastante bom ter no local ao longo esse ano uma cabaça dourada.

Utilizar: ciclo Metal, cabaça douradaPermitido: um pouco da ciclo ÁguaEvitar: fases Veio, Terra e Fogo

 OESTE – ESTRELA 6

ESTRELA benéfica, que favorece a consentimento e o desenvolvimento profissional, estimula o bom planejamento e a agilidade intelectual. Ao se incluir com as energias básicas da direção Este, há o perigo de conflitos, acidentes e complicações legais com figuras de maior quantidade. O exagero de dedicação ao trabalho ou o concentração de responsabilidades pode fomentar stress.

 

Para estimular os bons potenciais e reduzir os riscas, use no Este no ano do Porco uma combinação das fases Terra e Fogo. A Terra pode estar presente em tapetes ou quadros quadrados em tons de bege, castanho e bala, almofadas amarelas, itens decorativos em pedra ou cerâmica. Já o Fogo, que precisa estar presente somente em pequenos detalhes, encontra-se bem revelado por luminárias em formato de pirâmide e luz vermelha ou nácar, itens decorativos em formato de ESTRELA e cores quentes, mantas com estampas de triângulos.

Utilizar: fases Terra + pouco FogoPermitido: pouca ciclo MetalEvitar: fases Veio e Água

 SUDESTE – ESTRELA 7

A ESTRELA presente no setor Sueste esse ano favorece a comunicação, os pesquisas metafísicos e as atividades de cura. Quem usa esse setor precisa similarmente ficar ligado aos conteúdos românticos, que são capazes de ser prejudicados por fofocas ou comentários maliciosos. Há no setor Sueste em 2019 uma propensão ao flerte e aos casos extraconjugais.

A ESTRELA 7 constantemente traz potencialidade para perdas pessoais e financeiras. Perigo de roubos, acidentes, conflitos, aquilo que se faz judiciais, cirurgias, hemorragias e abortos. Uma forma de proteger-se perdas involuntárias é exercitar a doação, seja de negócios materiais ou do seu tempo e da sua atenção a quem necessita. A ESTRELA 7 pede desambição.

Para lenir as tendências nocivas, utilize no ambiente itens com qualidades da ciclo Água: tecidos com estampas onduladas, vasos de vidro com formas sinuosas e coloração preta ou cerúleo escura, toalhas e almofadas nessas mesmas cores.

Utilizar: ciclo ÁguaPermitido: pouca ciclo MetalEvitar: fases Terra, Fogo e Árvore