Porque Meditar

Nos dias de hoje, convivemos com situações constantes de stress e preocupações por tantas responsabilidades com as quais lidamos no trabalho, com os filhos, nos pesquisas, na situação econômica e doenças, necessitamos empenhar um tempo para nós de qualquer forma e agredir em nossa saúde para evitar resultados que nos deixem improdutivos.

A massagem ou similarmente tragada massoterapia vem sendo usada durante do tempo pelos múltiplos vantagens que nos oferece. Neste texto, falaremos sobre os vantagens da massagem para, dessa maneira, incluí-la nas atitudes de luta em oposição a o stress, impedindo os efeitos negativos que imagina em nosso corpo.

 

VANTAGENS DAS MASSAGENS

É anti-estresse, alivia o stress emocional, contraturas e relaxa os músculos, já que amplifica a circulação do sangue, eliminando os resíduos acumulados na corrente sanguínea. A nível do aparelho circulatório, reduz o ritmo cardíaco e diminui a pressão sanguínea. A indivíduo experimenta uma percepção de calmaria e placidez.

Diminui as dores. Ao aumentar a circulação de sangue e nutrientes, faz com que o gás chegue com mais velocidade nas áreas necessitadas. Reduz a incendimento e benefício a cicatrização dos machucados. O contato da mão do profissional com nosso corpo pleito conforto e regula e alivia a preocupação psico-física.

Proporciona maior flexibilidade à pele, esta torna-se macia e agradável. Em nosso sistema estomacal, amplifica as secreções gástricas, melhorando complicações estomacais e intestinais. Fortalece o sistema imunológico e, ao realizar com que o sangue circule mais desocupado em nosso corpo, desintoxica-o, e graças a isso pode ser bastante eficaz para proteger-se diversas doenças.

f:id:terapiareikiyoga:20190828085728j:plain

  QUAIS ÁREAS DO CORPO REQUEREM MAIS MASSAGENS

Na verdade, todo o corpo é utilizado pela ótima massagem.

Dessa forma, recordamos que seja realizada com uma indivíduo capacitada, para evitar dores e incômodos posteriores por pleito da má uso da técnica.

Outro ponto que precisa ser considerado é que o terapeuta precisa ir aumentando a pressão ou vigor da massagem a providência que o paciente o deixar. De modo algum deve-se corporificar massagens bruscas e com muita vigor. Um massa magra retesado necessita de tempo para afrouxar ou descansar, uma pressão desmedida pode provocar mais dor e incendimento.

Os lugares que frequentemente requerem massagem são as regiões do pescoço, costas e zona. O Stress e os nervos repercutem, frequentemente, no pescoço e costas, enquanto isto a zona é mais afetada pelos maus movimentos ou por transportar pesos inadequados.

No momento em que devemos evitar a massagemEstados febris, traumatismos recentes, ruptura de músculos, feridas sem cicatrizar, doenças infecciosas, veias varicosas avançadas, doenças infecciosas da pele, dentre outras. Constantemente comente com o terapeuta caso você sofra de qualquer enfermidade, para saber se essa enfermidade permite que receba uma massagem.

Como começar uma ótima convenção de massagemA princípio, o lugar precisa estar sossegado e ambientado para a situação. A indivíduo que solicita uma massagem necessita de muita placidez. Seria bom anunciar com o terapeuta sobre nossos gostos, se nos agrada uma som agradável, um aroma em sui generis, a luz capa precisa ser débil e o local climatizado.

A aplicação de calor prévio à convenção auxilia a reforçar a circulação de sangue nos músculos intensificando os efeitos da massagem. Pode ser executado a partir de uma luz infravermelha, que seria o meio empregado por um Fisioterapeuta, aplicando esse calor por um tempo de 10 a 15 minutos.

O calor fabricado precisa ser educado todo o tempo que ficar a aplicação. Todas as indivíduos são distintos, algumas são capazes de passar mais calor que as outras, os de pele branco são pouco resistentes e mais propensos a queimaduras.

Atenção a estas recomendações para evitar momentos desagradáveis. Inicie a convenção de forma agradável e lenta para apreciar totalmente dos vantagens que nos oferecem as massagens,