A valia da auto-observação

A auto-observação desevolve características essenciais que contribuem para nosso bem-estar e progresso único. É por meio de dela que conseguimos ter mais figura e placidez ao longo o nosso dia. Além de ser uma maneira de compreender se estamos conduzindo-se a rota adequada de nossas vidas.

Alias, essa foi uma das formas que tirou com que o Rafael Vercosa recalculasse sua rota e seguisse o seu conhecido por, saindo do mundo corporativo para se reintegrar formador de Yoga em São Paulo, sendo até mesmo um dos professores do Mahamudra Brasil.

E é por meio de desse novo percurso que ele pode associar com também mais indivíduos todo o seu entendimento. Até mesmo com os assinantes do Contemplativo app, que já são capazes de fazer uma de suas meditações disponíveis, como a “Auto-Observação“.

Uma meditação que nos guia em direção ao nosso interior. Calmante a nossa mente para obter a nossa remanso no aqui e agora. Simples, porém aluvião princípios, assim como a história do Rafael, que vamos saber um pouco agora. Continue lendo!

Bastidores Contemplativo App

f:id:terapiareikiyoga:20190523020522j:plain

Essa é a primeira de uma série de entrevistas para associar um pouco mais sobre a trajeto de vida dos produtores de conteúdo do Contemplativo app. São histórias inspiradoras e reais, de indivíduos que encontraram o seu objetivo ou estão em constante metamorfose. Vamos lá?

  Perfil

Me chamo Rafael, sou natural de Deus – Bahia, tenho 29 anos e sou formador de Yoga em São Paulo. Tenho formação acadêmica em Meneio de Companhias com alarde em Comércio Exterior, setor em que atuei até o final de 2016. Comecei a fazer o Yoga em meados de 2012, que foi no momento em que tive o primeiro contato com os asanas (posturas de yoga) e, juntamente com outras atividades físicas, foi a maneira que eu usava para pedir aumentar o condicionamento físico, ter mais imobilidade e qualidade de vida.

  A valia da auto-observação

A partir de que iniciei no percurso do yoga e comecei a cair nos aspectos de meditação, a primeira experiência de completo estado de figura foi com a auto-observação.

É por meio da auto-observação que você desenvolve características como: concentração, equanimidade, foco, figura e etc. Aspectos essenciais para quantidade fazer um terreno auspicioso de aprofundamento em procura de um estado meditativo.

O corpo é a âncora para reproduzir a equanimidade, que ajuda a indivíduo ao longo a execução a não ser diferenciado do seu foco por conta dos seus perspectivas, facilitando o estado de meditação.

Estado que trará similarmente mais percepção para o seu dia a dia, diminuindo o paciência, evitando que você seja sugestionado pelos seus perspectivas, pensamentos e situações externas.